Tratamento de Botox

TOXINA BOTULÍNICA

Toxina botulínica, o famoso Botox®️, se origina de uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Essa toxina é utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão na região dos olhos (como pés de galinha), região da testa ou no espaço entre as sobrancelhas (glabela).


A toxina botulínica age nas terminações nervosas, impedindo a liberação de neurotransmissores, as substâncias que levam informações no sistema nervoso.


A partir de que dia vejo resultado?

Em 2 ou 3 dias geralmente ocorre o início da ação da toxina, com sensação de redução da movimentação das regiões tratadas (com redução das rugas e marcas de expressão). Esse processo é gradativo e o resultado final da aplicação pode ser visto após 14 dias em média.


Contra-indicação​:

Não pode fazer uso da toxina botulínica as gestantes, mães que amamentam, pessoas com doenças autoimunes (em que anticorpos atacam células sadias do corpo), doenças neurológicas e que afetam os músculos; alérgicos à proteína do ovo e que estejam fazendo uso de medicamentos com aminoglicosídeo.


Depois da aplicação, o paciente não deve deitar, abaixar a cabeça ou realizar atividades físicas intensas para que não haja dispersão da toxina aplicada para outras regiões da face durante 4 horas. Massagens ou esfoliações na face também não são recomendadas.


Observação: 

Temos uma parceria com Medico-Dentista para estar atuando no procedimento.