Remo%C3%A7%C3%A3o%20de%20Tatuagem_edited

REMOÇÃO DE TATUAGEM

Em comparação com outras técnicas mais agressivas, como cirurgia, dermoabrasão cirúrgica, soluções de ácido, a remoção de tatuagem a laser oferece excelentes resultados sem ter um impacto traumático do ponto de vista físico e psicológico.


Na maioria dos casos, o laser permite obter resultados muito bons sem agredir a pele, pois penetra apenas nas camadas superficiais da epiderme. Outros procedimentos mais agressivos podem causar cicatrizes desagradáveis ​​que nunca desaparecem.


Dependendo da área a ser tratada e da natureza da tatuagem, o praticante fará uma estimativa do número de sessões necessárias e seu espaçamento. O objetivo é obter o melhor resultado ao longo do tempo respeitando ao máximo a integridade da derme para que não apareçam lesões traumáticas, como micro cicatrizes.


Por exemplo, uma tatuagem de amador com baixa pigmentação pode ser removida em 2 a 3 sessões, enquanto uma tatuagem feita por um profissional pode exigir o dobro ou mais.


As sessões geralmente são curtas e não causam exclusão social, o paciente pode retomar sua atividade após o tratamento.


Os únicos efeitos colaterais resultantes da remoção da tatuagem a laser são vermelhidão localizada associada a uma sensação de calor que desaparece após algumas horas.